Receitas do natal de 2016

Receitas de Natal para este ano

Hoje venho especialmente para desejar um feliz Natal a todos os que por aqui passam, que seja com muitas alegrias, paz e muito amor.
Mas como este é um blog de receitas, não poderia passar sem deixar de falar das alegrias da barriguinha. No ano passado deixei aqui as receitas que seleccionei para o meu Natal, a escolha partiu em base a receitas fáceis e simples de modo a simplificar o dia. Este ano a minha escolha segue as mesmas directrizes, escolhi receitas pouco trabalhosas mas gostosas, afinal Natal é para todos, não queremos chegar à noite cansadas e exaustas. Deixo-vos abaixo a lista das receitas que escolhi para este Natal de 2016.

Receitas do meu Natal


Bacalhau especial gratinado com pão e couve penca: este ano escolhi um prato de bacalhau mais inclinado para o lado tradicional, que leva a couve penca, a batata e o ovo. É notavelmente delicioso, ao ponto de merecer um lugar na mesa de Natal.

Pudim de ovos simples: um pudim é sempre é sempre bem vindo, é delicioso, fácil e rápido. É só juntar os ingredientes e levar ao forno em banho maria e enquanto ele coze podemos nos dedicar a outra receita.

Arroz doce cremoso em cama de caramelo: cá por casa nem me perdoariam se o arroz doce faltasse na mesa, escolhi este cremoso que é simples e delicioso.

Sobremesa rápida de frutos vermelhos: é deliciosa, rápida e é uma das receitas mais procuradas do meu blog. Têm a vantagem de se poder preparar no dia anterior ou até antes, como vai a congelar conserva-se perfeitamente.

Filhoses estendidas: estas filhoses foram uma agradável surpresa que descobri à bem pouco tempo. São fofas e deliciosas, também são fáceis, apenas necessitam de algum tempo de levedura.

Broas de batata doce: estas broas são perfeitas, são deliciosas, fofas e meio húmidas. Quanto a mim elas ficam aínda melhores depois de congeladas, o que é uma grande vantagem para os dias mais atarefados. Faço-as com antecedência, congelo-as e retiro-as na véspera do Natal, ficam óptimas.

Farófias de microondas com doce de ovos e amêndoa lascada: esta é outras das sobremesas que não pode faltar na minha mesa de Natal, é deliciosa e faz-se em apenas alguns minutos.

Bolo rainha caseiro com creme de coco e frutos secos: gosto especialmente do contraste que o creme de coco confere a este bolo e do acabamento que ele leva com a calda de açúcar.

Imprimir estas receitas de Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...