Doce de ovos

Como fazer doce de ovos

O segredo de um bom doce de ovos está no ponto de açúcar, que deve ser aproximado ao ponto pérola. Se não atingir o ponto o nosso doce fica demasiado mole, se ultrapassar fica demasiado denso. Eu na duvida prefiro deixar mais molinho. Seja como for, não é difícil, fica bem com quase tudo e é bastante rápido. Este doce de ovos é ótimo para rechear e cobrir bolos, colocar no meio de um crepe, nas natas do céu, na cobertura de gelados, enfim ele têm infindáveis aplicações.

Ingredientes do doce de ovos

8 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de água

Como fazer o doce de ovos


Bata as gemas e passe-as por um coador, isso vai permitir que o doce de ovos fique mais suave.
Coloque o açúcar e a água num tacho e leve ao lume até alcançarem o ponto pérola. Quando se verte um pouco de calda de açúcar, de uma colher, forma-se um fio resistente, cuja extremidade é semelhante a uma pérola. (Leva aproximadamente 3 minutos).
Retire do lume e acrescente as gemas batidas, sempre mexendo.
Leve novamente ao lume até engrossar um pouco, sem parar de mexer. Depois de alcançar alcançar a consistência desejada, retire do calor e mexa mais um pouco, até o creme de ovos arrefecer um pouco.

Os ingredientes são sempre à mesma razão, um ovo para uma colher de sopa de água e outra de açúcar. Nesta minha receita eu fiz com 8 gemas, optei por uma calda mais mole porque era destinada a cobrir umas deliciosas farófias de microondas.

Imprimir esta receita

3 comentários:

  1. Hmmmma doro esse doce e sabes, nem sei i motivo, nunca o fiz! Ótima receita, valeu!bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Faço o doce de ovos da mesma maneira e fica sempre bem.A fotografia ficou deliciosa.
    bjns

    ResponderEliminar
  3. Vou experimentar obrigada Teresa

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...