Torta de maçã do preguiçoso

Torta de maçã do preguiçoso fácil

Uma torta de maçã que não podia ser mais malandra, só pode ter sido inventada por um preguiçoso, não têm outra explicação 😏 Não precisa de amassar nada, é só colocar os ingredientes por camadas na forma e sai esta delicia.

Ingredientes da torta do preguiçoso

5 maçãs 
Sumo de um limão
1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de açúcar
120 gramas de manteiga derretida
Canela em pó a gosto
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar

Preparação da torta de maçã do preguiçoso


Descasque e corte as maçãs em meias luas.
Regue as fatias de maçã com o sumo de limão e envolva.
Misture a farinha com o açúcar.
Forre uma assadeira com as fatias de maçã.
Cubra com uma parte da mistura de farinha e açúcar.
Polvilhe com canela em pó
Regue por cima metade da manteiga  derretida, espalhe o melhor possível, eu faço-o com ajuda de uma colher.
Repita a operação, outra camada de maçã, o resto da mistura de farinha e açúcar, canela e manteiga.
Espalhe por cima os dois ovos inteiro bem batidos com a colher de açúcar, balance a assadeira de modo a distribuir melhor.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 40 minutos, no meu forno a meio da cozedura eu cubro com papel de alumínio.
A torta não é desenformada, as porções são retiradas diretamente da assadeira.
Resta decidir se vai comer a torta com ou sem preguiça 😋 quente ou fria, porque de uma maneira ou de outra ela é sempre deliciosa. 

Devo dizer que antes de experimentar esta receita fiquei um pouco reticente, aplicar assim a farinha e o açúcar suou-me um pouco estranho, tudo muito seco. Mas estranheza à pare meti mãos à massa e o resultado foi uma incrível torta que me fez desejar mais e mais. 

O modo de preparação faz-me lembrar um crumble de maçã que faço habitualmente, mas o resultado apesar de igualmente delicioso, é bastante diferente. 

7 comentários:

  1. Essa é das minhas.Quanto mais fácil,melhor! E além do mais ,é DELICIOSA! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Será ? Resulta mesmo ?

    ResponderEliminar
  3. eu sempre faço, é uma delicia, rápida, dá para aproveitar maçãs mais velhinhas, as vezes coloco amendoas junto da farinha

    ResponderEliminar
  4. Aqui no Brasil, faço uma receita preguiçosa com bananas e também fica deliciosa. Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Deliciosa, faço várias vezes por ser rápida. Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Anónimo31.5.23

    Essa receita deve ficar uma delícia se servida com uma bela colherada de chantilly 😋

    ResponderEliminar
  7. Anónimo25.10.23

    Não vai fermento?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...