Risotto de pescada com espinafres

Risotto de pescada com espinafres

A textura cremosa de um risotto combina com quase tudo.  A receita que vos proponho hoje, faz parceria com umas belas postas de pescada e umas folhas de espinafres. Acredito que até mesmo os que não adoram peixe o vão apreciar. Sugiro que vejam também a receita do: Risotto de cogumelos

Ingredientes do risotto de pescada

500g de arroz para risotto
4 postas de pescada
1 cebola média
2 dentes de alho
2 tomates maduros
100 ml de vinho branco
150 gr de folhas de espinafres
Caldo de peixe e legumes qb
Uma beirada de azeite
Sal e pimenta q.b.
1 raminho de salsa
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado 

Preparação do risoto de pescada com espinafres


Comece por cozer a pescada e fazer o caldo de legumes e peixe. Coloque a pescada a cozer em água e sal. Acrescente a casca da cebola e dos alhos, um raminho de salsa e pimenta a gosto. Depois da pescada cozida retire-a do caldo, deixe-a esfriar e retire-lhe a pele e espinhas. Mantenha o caldo quente.

Noutro tacho à parte, coloque uma beirada de azeite, a cebola e os alhos picados. Deixe refogar até ficarem ligeiramente dourados. Adicione os tomates triturados, tempere de sal e pimenta a gosto e deixe refogar. Refresque com o vinho branco e deixe cozinhar até evaporar. Junte o arroz e envolva-o bem com o molho. Mantenha-o em lume brando e comece a adicionar o caldo da cozedura da pescada à medida que ele vai se evaporando e sempre mexendo. perto do final da cozedura junte as folhas de espinafre e a pescada limpa. Retifique os temperos. Quando o arroz estiver cozido no ponto "al dente", junte a manteiga e envolva. Deixe descansar por 2 minutos e adicione o queijo parmesão ralado.

1 comentário:

  1. Que prato delicioso. Tem peixe, espinafre, tudo que gostamos. Muitpo bom! valeu!Deu vontade! bjs, chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...