Mousse sarapintada de caramelo

Mousse sarapintada de crocante de caramelo e amêndoa

Hoje a sobremesa é especial, uma mousse sarapintada de caramelo, assim á primeira vista nada de novo! Mas esta, não é uma mousse qualquer! É enriquecida por pequenos fragmentos de caramelo com amêndoa envolvida, que criam um crocante delicioso e único.
Mas esta sobremesa têm um porém......os gulosos vão com tanta sede ao pote, que até partem as taças na hora de se servirem. Pois é, esta taça que vêem na foto já não existe, o marido tratou-lhe da saúde.

Ingredientes da mousse sarapintada

1 lata de leite condensado cozido
4 embalagens de natas de 200 ml

Crocante de caramelo e amêndoa
2 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de amêndoa triturada

Preparação da mousse sarapintada de caramelo crocante com amêndoa


➢Comece por preparar o crocante de caramelo com amêndoa.
Leve as duas colheres de água ao lume com as três de açúcar. Mantenha a ferver até a mistura começar a dourar. Quando alcançar o tom de caramelo desejado, retire do fogo e junte a amêndoa triturada. Espalhe o caramelo sobre uma folha de papel vegetal, de modo a obter uma capa fina, faça-o por cima de uma superfície fria. Depois de esfriar retire as placas de caramelo e parta-as em pequenos fragmentos.


➢ Mousse de caramelo.
Bata as natas até alcançarem uma consistência bem firme. Acrescente o leite condensado, depois dos dois ingredientes bem misturados, acrescente metade dos pedaços crocantes de caramelo e envolva. Decore com os restantes pedaços de caramelo. Leve ao frigorifico pelo menos 4 horas antes de servir. Se colocar a mousse no congelador obterá um gelado de caramelo, que devo dizer, é a minha versão preferida.

Sugiro que vejam também uma receita rápida e simples que se faz em menos de quinze minutos: Mousse de café

1 comentário:

  1. Bah! Já gostei do sarapintada... Parece maravilhosa e vamos tomar cuidado com as taças,rs Gula acontece diante de coisas lindas assim,rs... beijos, ótima semana,chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...