Pudim caseiro a receita original e infalivel

Receita do pudim caseiro

Pudim caseiro têm tanto de delicioso como de fácil, uma receita que foi passada de geração em geração até aos nossos dias.
Cá por casa faz-se muito esta receita, principalmente quando as galinhas se portam bem.
A sua base é sempre o mesmo volume de todos os ingrediente. Na minha forma de pudim eu uso:

Ingredientes

 1/2  litro de leite
 1/2 litro de açúcar 
 1/2 litro de ovos

Preparação do pudim caseiro infalível


Junto primeiro os ovos com o açúcar e bato bem, de seguido acrescento o leite e misturo bem.  Para finalizar, verto esta mistura numa forma já caramelizada, tapo com a tampa e levo-o a cozer em banho maria no bico do fogão.
Eu verifico que está cozido com a ajuda de uma colher de sopa molhada em água. Faço uma pequena pressão na superfície do meu pudim caseiro e se o sentir firme é porque está pronto.
Desenforme-o num prato fundo, um que permita reter todo o caramelo que será libertado.

Espero que gostem tanto desta receita quanto eu, além de ser a melhor receita de pudim que eu conheço, é também uma boa lembrança da minha avo, que o fazia com muito carinho e amor. Cá por casa até teve direito à alcunha do pudim da avo e o nome prevalece até hoje.

Nota: A quantidade dos ingredientes fornecida é a original e resulta num pudim delicioso. Mas por uma questão de dieta eu atualmente reduzo o açúcar e também fica muito bom. Coloco apenas o volume de  300 ml.


Dica

Para saber a quantidade ideal para a sua forma de pudim, experimente a medida pretendida com água. Encha o volume três vezes e veja a capacidade da sua forma.

Se gosta muito de pudim e têm pão de sobra, sugiro a receita de pudim de pão. Uma receita também ela muito fácil e muito apreciada.

Imprimir esta receita

3 comentários:

  1. Perfeita...fiz e ficou maravilhoso

    ResponderEliminar
  2. Como sei quanto é meio litro de ovos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil, basta encher uma medida com capacidade de meio litro com ovos. Eu uso um copo medidor.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...