Montanha russa com leite creme

Montanha russa com de leite creme e canela

Esta sobremesa é autentica montanha de emoções. Combina um delicioso merengue com um gostoso leite creme caseiro. A receita é outra agradável surpresa, é simples e não requer muito tempo.

Ingredientes da montanha russa

8 claras de ovo
8 colheres de sopa de açúcar

Leite creme:
4 gemas
600 ml de leite
100 gr de açúcar
1 colher de sopa de farinha maizena
1 casca de limão

Preparação da montanha russa com cobertura de leite creme


Bata as claras em castelo bem firme, adicione o açúcar aos poucos batendo sempre. Disponha as claras batidas em colheradas numa taça refractária untada com óleo.

Leve ao forno aquecido a 180 ºC durante 8 minutos, desligue o forno e deixe o merengue arrefecer dentro, sem abrir a porta do forno durante o processo.

Preparação do leite creme


Ferva o leite com a casca de limão. Depois do leite alcançar a fervura, retire a casca. 
Á parte misture as gemas com o açúcar e a farinha maizena, derrame a mistura sobre o leite fervente, sem parar de bater. 
Leve o preparado ao lume, vá mexendo até este engrossar e retire do lume.

Regue depois o merengue com o leite creme, polvilhe com canela em pó e guarde no frio. Se preferir troque a canela por um fio de caramelo, também fica delicioso.

Para mim todas as sobremesas que incluem merengue são fenomenais. Pode ser molotof, pavlova, farofias, tudo! Eu adoro! No meio de todas estas delicias quero deixar uma que me conquista pela simplicidade e sabor: Doce delírio de claras

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...