Gelado de café com whisky

Gelado de café com whisky

Hoje a dieta passou ao lado: regalei-me com um delicioso gelado de café, adorei cada colherada e até repeti. Não precisa de ter máquina de gelados pois a adição do whisky limita a formação de cristais de gelo, além de realçar de uma maneira interessante o aroma de café. E acreditem, só um palato bem apurado vai notar que o gelado têm álcool.

Ingredientes do gelado de café

600 ml de natas
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de café em pó instantâneo  
2 colheres de sopa de whisky

Preparação do gelado de café com whisky


Misture o café com o whisky.
Acrescente a mistura de café ao leite condensado.
Bata as natas até ficarem bem espessas, quando atingirem o ponto, acrescentar suavemente o preparado anterior. 
Verter o preparado numa taça com tampa e leve ao congelador.
Deixe no congelador pelo menos seis horas antes de servir.
Decore a gosto, uns grãos de café combinam lindamente.
Eu gosto de salpicar o meu gelado com chocolate picado grosseiramente, de preferencia aquelas barras deliciosas.

Só espero que tenham mais habilidade que eu para formar bolas de gelado, como podem ver na foto, as minhas deixam algo a desejar, mas valem pelo que sabem 😉

Eu apliquei duas colheres de sopa de café, mas se gostar do sabor mais acentuado, poderá aumentar a quantidade.
Se gostar de receitas menos doces, sugiro que aumente a quantidade de natas, ao invés de colocar três embalagens, coloque quatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...