Cheesecake de limão

Cheesecake de limão (lemon curd)

Hoje vou partilhar uma receita tentadora, uma combinação que agrada a muitos paladares, um irresistível cheesecake de limão. Uma sobremesa que arrasa e promete ser o foco de atenção nas mesas de festa.

Ingredientes do cheesecake de limão

Base de bolacha:
1 pacote de bolacha digestiva
100 gramas de manteiga derretida

Recheio do cheesecake:
2 pacotes de natas
200 gr de queijo creme
1 lata de leite condensado
5 folhas de gelatina
4 colheres de sopa de leite

Cobertura de limão (lemond curd):
150 gr de açúcar
150 ml de sumo de limão
Casca de um limão
50 gr de manteiga
2 ovos

Preparação do cheesecake com cobertura de lemon curd


Comece por preparar a cobertura do cheesecake (um delicioso lemond curd), de modo a permitir que ela arrefeça enquanto prepara a base e o recheio. Leve o açúcar ao lume com o sumo e a casca do limão até conseguir o ponto pérola. Retire a casca e junte a manteiga. Verta a calda sobre os dois ovos batidos, batendo energicamente. Leve a mistura ao lume até engrossar, mas sem deixar ferver. Sugiro que veja o passo a passo mais pormenorizado deste creme de limão aqui: (Preparação do Lemon curd)

Desfaça as bolachas e misture-as com a manteiga derretida. Coloque-as no fundo de uma forma de aro amovível, alise e acame. Coloque no frigorifico enquanto prepara o recheio do cheesecake.

Bata as natas em castelo. Acrescente o queijo creme e a lata de leite condensado. Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e derreta-as num bocadinho de leite. Adicione a gelatina ao creme e envolva bem.

Verta o creme sobre a base de bolacha e leve novamente ao frigorifico. Quando solidificar cubra com o lemon curd (creme de limão) e decore a gosto.

 Este doce original dos Estados Unidos têm conquistado os quatro cantos do mundo e aqui, neste cantinho, Pecados no prato, os cheesecake também ganharam e conquistaram um lugar especial. Não é para menos, esta sobremesa que têm por base um creme feito com queijo e geralmente é regada com uma calda de frutas que cria um contraste incrível. Na receita de hoje foi proposta uma cobertura de limão, mas as variações são ilimitadas. A seguir vou deixar a sugestão de 4 cheesecake que têm conquistado os lugares de preferencia desta família de gulosos:

4 comentários:

  1. não a recetas cem leite condensado não gosto

    ResponderEliminar
  2. Já fiz ficou muito bom muitos Parabéns a toda a equipe

    ResponderEliminar
  3. Anónimo26.8.22

    Vou fazer

    ResponderEliminar
  4. Anónimo29.8.22

    Gostava de saber se este Cheesecake da para congelar por dois ou très dias. obrigada

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...