Doce tentação de chocolate com natas

Sobremesa doce tentação de chocolate com natas

Esta sobremesa é um regalo para o palato, conjuga um bolo de chocolate com um creme de natas e enriquecido por raspas de chocolate que sobressaem no meio de cada colherada, enfim uma doce tentação!

Ingredientes do doce tentação

400 ml de natas
100 gr de açúcar
Chocolate em barra de leite com avelãs qb.
Fatias de bolo de chocolate a gosto

Preparação do doce tentação de chocolate co  natas


Corte o bolo de chocolate em fatias e disponha-as no fundo de uma taça de servir. Eu uso aproximadamente 1/2 bolo. A receita que fiz foi esta: Bolo de chocolate que sai sempre bem), mas pode usar outro qualquer a gosto, ou até mesmo um bolo de compra.

Bata as natas até elas se apresentarem consistentes, quando elas alcançarem o ponto de chantilly, junte o açúcar e bata novamente até misturar bem os dois ingredientes.

Disponha as natas batidas por cima das fatias de bolo. Decore com raspas de chocolate, eu escolhi com avelãs porque gosto do contraste do fruto seco com o chocolate, mas pode usar outro a gosto, ou até mesmo o de culinária. Faço as raspas com ajuda de um descascador de legumes.

Leve a doce tentação ao frio pelo menos quatro horas antes de servir. Se preferir uma sobremesa geladinha coloque-a no congelador, não tenha medo fica divinal.

Há certas sobremesas que são uma provocação e todos gostamos de uma boa perdição, por isso proponho-vos outra sobremesa tentadora: Doce tentação de baba de camelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...