Pizza de atum

Piza de atum com pimento

Com certeza muitos concordarão comigo quando afirmo que umas latas de atum são sempre um solução prática e podem dar origem a pratos deliciosos. Hoje o que vos proponho não é um prato, mas sim uma deliciosa pizza de atum e que boa que ela é. A massa é extremamente fofa e o recheio fica no equilíbrio perfeito. Se gostam de atum não deixem de a experimentar.

Ingredientes da pizza:

Ingredientes da massa da pizza:
300 gr de farinha de trigo
150 ml de água
1 colher de chá de sal
15 gr de fermento de padeiro
2 colheres de sopa de manteiga derretida

Ingredientes do recheio:
1/2 cebola cortada em meias luas
2 latas de atum
1 pimento cortado em tiras finas
Polpa de tomate qb
200 gr de queijo mozarela ralado
Orégãos a gosto

Preparação da pizza de atum com pimento e cebola


Coloque a farinha numa taça e abra uma cova no meio, onde se coloca a manteiga derretida, o sal e o fermento já diluídos na água. Envolva bem todos os ingredientes e amassa até obter uma massa de aspecto homogénio. Cubra o preparado com um pano e coloque a levedar em local quente e resguardado.

Depois da massa duplicar de tamanho, coloque-a numa base de pizza ou num tabuleiro, untado de azeite. Com a ponta dos dedos humedecidos em azeite, estenda a massa até ela preencher a base na totalidade.

Cubra com pequena camada de polpa de tomate, a cebola cortada em meias luas, as tiras de pimento e o atum. Cubra com o queijo mozarela e polvilhe com orégãos a gosto.

Leve a pizza de atum ao forno aquecido a 170º até ela apresentar um aspecto tostadinho.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...