Brigadeiro de copo com chocolate de barra


Receita de brigadeiro de copo com chocolate de barra

Brigadeiro de copo com chocolate em barra, decididamente fácil e delicioso! Uma receita extremamente apresentável e prática, que goza da fama de agradar à criançada, mas nem os mais velhos resistem.
A decoração fica ao critério e imaginação de cada um, as hipóteses são tão variadas que o difícil vai mesmo ser escolher.

Ingredientes do brigadeiro

1 lata de leite condensado
150 gramas de chocolate de culinária
50 ml de natas
1 colher de sopa de manteiga

Preparação do brigadeiro de copo com barra


Coloque  chocolate partido em pedacinho num tacho com o leite condensado, as natas e a manteiga.
Leve ao lume e mexa até derreter e engrossar mas não em demasia.
Não mantenha muito tempo no lume, não deixe alcançar o ponto estrada, xcaso contrário vai ficar duro.
Por fim depois de arrefecerem ,dê largas à sua criatividade e decore o brigadeiro de copo a gosto.

Sugestão

O facto desta receita ser de brigadeiro de copo não significa que não possa ser comido à colherada directamente da panela com uma manta e um bom filme, já me estou a imaginar. A apresentação simplesmente facilita a distribuição e embeleza as mesas de festa.

Depois de feitos os brigadeiros não devem ser guardados por mais de dois dias. Há quem desaconselhe metê-los no frigorífico. Mas eu guardo-os e não me dou mal e seria até ariscado deixá-los em à temperatura ambiente já que eles levam natas.

Como eu já referi a decoração fica ao gosto de cada um. Nos meus brigadeiros eu usei gomas cortadas com uma tesoura, granulado de cores e de chocolate.

Sugiro que veja também a nossa receita do: bolo brigadeiro, é simples e delicioso.

Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...