Bolo pastel de nata

Bolo pastel de nata

Bolo pastel de nata é uma receita extremamente fácil, econômica  e deliciosa. Trata-se de um bolo de textura cremosa  e húmida fazendo lembrar o pastel de nata, talvez a razão do seu nome. Esta receita foi-me dada por uma amiga, que o fez para um encontro festivo e fez imenso sucesso. A mesma amiga que me deu a receita da melhor tarte de nata que já comi, uma receita que faço há mais de 10 anos e sempre muito elogiada. Vejam a receita aqui: Tarte pastel de nata


Ingredientes do bolo

4 ovos
400 gr de açúcar
500 ml de leite
200 ml de natas
300 gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Preparação do bolo pastel de nata


Bater o açúcar com os ovos . Acrescentar o leite e as natas até formar uma massa homogêneo.
Por fim envolver a farinha misturada com o fermento ao preparado.
Verter a massa numa forma untada de farinha e manteiga e levar ao forno pré-aquecido a 170º.
Verificar a cozedura com um palito, se estiver liquido precisa de mais tempo no forno, contudo o palito sai sempre com alguns resíduos.

Dica

E se gosta tanto como eu de bolos cremosos eu sugiro que veja também: Bolo queijada de leite condensado

Imprimir esta receita

11 comentários:

  1. OOOi , querida ! Passei aqui pra fazer uma visita no seu blog e perguntar se podemos uma ajudar a outra para ganhar seguidores ;) to te seguindo .
    faz uma visita lá no meu blog . amor-decereja.blogspot.com
    beijos , qualquer coisa , entra em contato .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecia-me de dizer já fui visitá-la, gostei muito do seu blog e fiquei seguindo-a ;)

      Eliminar
  2. Qual a temperatura do forno??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A temperatura pode variar de forno para forno, no meu eu coloco nos 170º. Obrigada pelo reparo, vou já tratar de rectificar a receita.

      Eliminar
  3. Oi! Quero muito fazer essa receita, mas estou com algumas dúvidas. A farinha utilizada é farinha de trigo? Não vai fermento? Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19.11.17

    O difícil é conseguir as natas.

    ResponderEliminar
  5. Quanto tempo demora a cozer?

    ResponderEliminar
  6. É feito com farinha com fermento?
    Não indica se leva fermento.

    ResponderEliminar
  7. Tem como trocar as natas por outro ingredientes?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...