Delicia de maçã

Delicia de maçã

A delicia de maçã é daquelas receitas que eu guardo para a vida, é deliciosa, prática, muito fácil e não é necessária maquinaria para a preparar, apenas um forno. 

Ingredientes da delicia de maçã

4 ovos
2 maçãs
1 chávena de açúcar (usei mascavado)
2 chávenas de leite
1 chávena de farinha de trigo (usei farinha sem glúten)
1 pitada de sal (opcional)

Preparação da delicia de maçã


Batem-se os ovos com o açúcar e a pitada de sal.
De seguida acrescenta-se o leite, bate-se novamente.
Adiciona-se a farinha previamente peneirada, para evitar a formação de grumos e envolve-se.
Por fim inserem-se as maçãs previamente descascadas e cortadas em gomos ou se preferirem em cubos.
Verte-se o preparado numa forma refratária untada de manteiga. Se necessário ajusta-se melhor os gomos de maçã, de modo a ficarem bem distribuídos.
Leva-se ao forno pré aquecido a 170º por aproximadamente 40 minutos.
Por norma não testo o ponto de cozedura, regulo-me pela cor, quando a doce delicia atinge uma tonalidade douradinha eu retiro do forno. Como o interior é cremoso, o teste do palito não é fiável.

Como eu referi nos ingredientes, eu troquei a farinha de trigo por farinha sem glúten e fica ótimo. Uso uma mistura que se vende em vários supermercados e têm resultado muito bem. Na minha zona encontro-a no Lidl e no Continente e são da marca branca. Portanto, para quem é intolerante ao glúten é uma boa opção. 

1 comentário:

  1. Lindo, apetitoso e dos que se prepara sem grandes apetrechos! Muito boa a receita e resultado final!
    Lindo domingo! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...