Semifrio de café e torta de chocolate

Semifrio de café e torta de chocolate

Há sobremesas que por norma conquistam toda a gente aqui em casa, este semifrio de café com torta de chocolate é uma delas. Uma combinação refrescante e  deliciosa que proporciona um creme aromático e diferentes texturas.

Ingredientes do semifrio de café

2 tortas de chocolate (tipo Dan Cake)
600 ml de natas
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de café em pó instantâneo  
2 colheres de sopa de whisky
5 folhas de gelatina

Preparação do semifrio de café com torta de chocolate


Corte as tortas de chocolate às fatias e disponha-as no fundo e nas paredes de uma forma de fundo amovível. Reserve.

Prepare o creme de café. Misture o café em pó com o whisky.
Bata as natas, quando elas se apresentarem espessas, acrescente o preparado de café e whisky e a lata de leite condensado.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria, escorra-as e derreta-as em 3 colheres de sopa de água quente. Junte-as ao preparado.Volte novamente a envolver até ficar tudo bem incorporado.

Montagem do semifrio de café: Verta o creme de café na forma previamente forrada com torta de chocolate e leve ao frio de um dia para o outro ou no minimo 4 horas. Na hora de servir, retire o aro, e decore a gosto. Eu distribui grãos de café mas pode decorar conforme preferir, pode polvilhar com chocolate em pó, espalhar granulado ou aparas de chocolate, entre outros.

Sugestões

Pode levar o semifrio ao frigorifico ou ao congelador, conforme prefira frio ou congelado. Eu prefiro sobremesas bem geladinhas, por isso levo ao congelador.

Na receita é sugerida a torta de chocolate, mas pode perfeitamente trocar por torta de baunilha, o semifrio fica igualmente delicioso.

Lembrando-me de semifrios tentadores, veio-me logo à ideia outra sobremesa que me faz perder a cabeça e rouba muitos elogios no momento da prova: Semifrio marmoreado de torta de chocolate

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...