Esparguete com camarão e cogumelos

Esparguete com camarão e cogumelos


Uma sugestão simples e rápida que se faz em menos de trinta minutos. Não é muito elaborada, mas é reconfortante que se farta.

Ingredientes do esparguete com camarão e cogumelos

500 gr de esparguete
2 ovos
1 lata de cogumelos laminados
15 camarões médios descascados 
4 dentes de alho
Sal e pimenta qb
Azeite qb
2 colheres de sopa de manteiga
Folhas de manjericão

Preparação do esparguete com cogumelos e camarão


Leve uma frigideira ao lume com uma colher de sopa de manteiga, o camarão, dois dentes de alho picados, tempere de sal e pimenta. Mantenha a cozinhar por dois a três minutos, até o camarão mudar de cor. Não ultrapasse os 5 minutos de cozedura. Reserve.

Noutra frigideira salteie os cogumelos com a outra colher de sopa de manteiga, os outros dois dentes de alho picados, sal e pimenta a gosto. Deixe saltear por aproximadamente dez minutos. Reserve.

Num tacho ferva a água com uma pitada de sal e quando levantar fervura acrescente o esparguete.  Coza-o no ponto al dente (nem muito mole, nem muito duro).

Escorra o esparguete e incorpore imediatamente dois ovos batidos. Envolva bem, o calor do esparguete recém preparado vai permitir cozer o ovo. Adicione os cogumelos salteados e os camarões com o respetivo molho resultante da sua preparação e envolva bem todos os ingredientes.

Por fim guarneça com folhas de manjericão ou outra erva do seu agrado. Sirva de imediato.

Notas: Na receita eu sugiro 15 camarões , mas pode perfeitamente alterar a quantidade. Preferencialmente usa-se um camarão maior (usei 30/40) , mas pode perfeitamente ser usado um de calibre mais pequeno.
E já agora, uma ultima observação, não tenham receio de aplicar o ovo, pode parecer estranho, mas resulta muito bem.
Não é a primeira que eu apresento uma receita de esparguete super prática, a que sugiro a seguir têm como principal ingrediente bacon e fica deliciosa. Consulte aqui: Esparguete rápido, pronto em apenas quinze minutos

4 comentários:

  1. Os ovos são inteiros ou só a gema? Eu fiz com ovos inteiros e a cor não ficou tao amarela como na foto...por isso faço esta pergunta. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Paula Pacheco! Faço com os ovos inteiros caseiros. Obrigada pela visita. Uma boa semana

      Eliminar
    2. Anónimo21.1.23

      Vou experimentar

      Eliminar
  2. Anónimo19.9.21

    Porque é que as vossas receitas não se conseguem imprimir nem gravar?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...