Receita do frango de churrasco

Receita de frango de churrasco à portuguesa

O frango de churrasco é um prato muito comum nas mesas portuguesas, é apreciado por miúdos e graúdos e come-se em qualquer altura do ano. Corre Portugal de Norte a Sul e é responsável pela existência de inúmeras casa da especialidade e cada uma acrescenta o seu toque pessoal, sendo o picante o principal protagonista.
A receita que vos proponho a seguir é a que se pratica cá por casa, com base nas dicas dadas por um churrascaria da especialidade, ajustadas à minha medida. O resultado é um frango suculento e muito saboroso, mas palavras para quê, o melhor é mesmo experimentar este pitéu.

Ingredientes do frango de churrasco

Marinada:
1 frango tenro aberto ao meio
2 dentes de alho esmagados
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de chá de pimentão doce (colorau)
1 colher de chá de piripiri em pó (pimenta caiena)
Sumo de meio limão
Sal qb

Molho do do churrasco:
50 ml de óleo vegetal (uso de girassol)
1 colher de chá de piripiri em pó
1 colher de chá de pimentão doce
2 dentes de alho esmagados
Pimenta qb
25 ml de cerveja
Sumo de meio limão
1 folha de louro
Sal qb

Receita do frango de churrasco à portuguesa 


Comece por preparar o molho do frango de churrasco: Esmague os dentes de alho, junte o piripiri, o óleo vegetal, o pimentão doce, o sumo de limão, a folha de louro e a cerveja, tempere de sal e pimenta a gosto. Envolva muito bem todos estes ingredientes. Se o preparar no dia anterior ele fica mais apurado.

Prepare a marinada: Esmague os dois dentes de alho, junte o azeite, o sumo de limão, o pimentão doce, o piripiri em pó e o sal, misture tudo. Passe esta pasta sobre toda a superfície do frango, Deixe a marinar por uma hora.

Prepare as brasas e coloque o frango sobre uma grelha. Leve-o a assar assim sobre as brasas. Enquanto grelha vá pincelando o frango com o molho e vá virando o de modo a ele grelhar por igual de ambos os lados. Quando ele ficar douradinho, retire-o da grelha, corte-o e sirva de imediato.

Acompanhe como preferir, cá por casa gostamos de o acompanhar com batatas fritas, um arroz a gosto e rodelas de laranja.

Esta receita é uma das maneiras que usamos habitualmente para preparar o frango, mas nem sempre dá jeito acender as brasas e nessas ocasiões optamos por receitas de forno. Deixo-vos uma das nossas preferidas: Frango assado com limão e cerveja, garanto-vos, fica uma delicia! 

1 comentário:


  1. Comedor de casada Indivíduo masculino que proporciona prazer as esposas e que possui atributos de macho alpha reprodutor.
    https://comedordecasadaputaria.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...