Sonhos de cenoura

Receita dos sonhos de cenoura de Natal

A doçaria portuguesa é rica em iguarias e dentro das receitas originais inventam-se outras, com novos ingredientes, e novos sabores. Assim o são estes sonhos de cenoura, ocos por dentro leves e fofos, como os outros, mas com a massa ligeiramente mais cremosa. Uma versão que os apreciadores de um bom docinho de Natal vão com certeza apreciar.

⇛ Tipo de receita  Receitas de Natal

Ingredientes dos sonhos de cenoura

100 gr de cenoura crua descascada
2 tiras de casca de laranja
250 ml de água
sal qb
80 gr de manteiga ou margarina
150 gr de farinha de trigo
4 ovos
Açúcar e canela qb

Preparação dos sonhos de cenoura


Comece por cozer as 100 gramas de cenoura, com uma pitada de sal e a a casca de laranja. Depois de cozida, escorra-a e deixe-a arrefecer. Retire a casca de laranja e reduza a cenoura a puré a puré.

Coloque a água numa panela, com uma pitada de sal e a manteiga. leve ao lume.
Quando a água atingir a fervura, junte a farinha. Mexa até a massa se despegar da panela e forma uma especie de bola. Retire do lume e deixe arrefecer.

Depois da massa arrefecida acrescente os ovos um a um, mexendo bem em cada adição, incorporando cada um na totalidade. Por fim junte o puré de cenoura e mexa até obter uma massa homogênea.

Com ajuda de colheres molhadas em água forme pequenas porções de massa e leve-as a fritar em óleo abundante e bem quente. Não abuse no tamanho porque a massa de sonhos, vai duplicar de volume. Depois de se apresentarem douradinho retire-os, coloque-os a escorrer e passe-os por açúcar e canela a gosto.

Desejo-vos um bom Fim de Ano e um Ano Novo ainda melhor 🎊🎇🎉🎆💕  Bons Sonhos 😏

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...