Faça a sua Pizza


Muitos dirão que comprar uma piza congelada ou refrigerada é muito mais fácil e rápido,  é uma realidade, contudo o sabor não têm nada a haver. Quem prova uma pizza caseira, nunca mais quer uma pré feita. Mas saiba que há truques para facilitar o processo, veja as dicas mais abaixo:


Ingredientes da pizza

Massa:
300 gr de farinha de trigo
150 ml de água morna
1 colher de chá de sal
10 gr de fermento biológico
2 colheres de sopa de manteiga mal cheias
Azeite qb
(Ingredientes para uma piza com aproximadamente 30 centímetros de diâmetro)

Recheio:
Polpa de tomate qb
Rodelas de chourição qb
Fiambre qb (Presunto em Brasileiro)
200 gr de mozarela ralada
Oregãos qb

Preparação da pizza


Massa: Junte todos os ingredientes, envolva-os e amasse-os até obter um aspeto homogénio. Deixe a levedar em local protegido e morno até duplicar de tamanho.
Estenda a massa numa superfície polvilhada de farinha. Alargue a massa com ajuda de um rolo e coloque sobre uma forma de pizza untada de azeite.

Recheio: Coloque uma pequena quantidade de polpa de tomate e alargue-a até ela cobrir toda a a superfície da base. Guarneça com cogumelos, fiambre cortado em pedaços, polvilhe com orégãos e cubra com o queijo ralado. Salpique com fragmentos de chourição e leve ao forno aquecido a 180º, até o queijo derreter e a pizza se apresentar tostada.


Dicas

Ao fazer a massa, duplique a receita. Alongue a massa e prepare as bases das pizzas. Uma recheie-a normalmente para consumir no dia. A outra, cubra-a apenas com a polpa de tomate e leve-a ao forno até a massa cozer, mas não em demasia. Depois de fria, guarneça-a com os cogumelos, o fiambre, o chourição (ou outros elementos a gosto), orégãos e cubra com queijo ralado. Envolva-a em película plástica e leve a congelar. Na hora é só retirar o filme e levar ao forno até o queijo derreter e tostar. Verá que ela fica deliciosa.

Se preferir uma pizza deliciosa e muito rápida, não deixe de experimentar uma receita que se faz em apenas alguns minutos: Pizza de frigideira

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...