Grão de bico com legumes e azeite aromatizado

Grão de bico com legumes e azeite aromatizado

Hoje proponho-vos uma receita simples, colorida e nutritiva, grão de bico com legumes e azeite aromatizado. Um prato que pode servir de refeição principal aos que não comem carne ou peixe, ou pode acompanhar um bom naco de bacalhau ou outro peixe a gosto. Uma coisa eu garanto, sabe bem das duas maneiras.

Ingredientes:

400 gramas de grão de bico
1 cebola
1 pimento vermelho
1 pimento verde
2 dentes de alho
1 cenoura cozida cortada em cubos
Cebolinho picado qb

Preparação do grão de bico com legumes e azeite aromatizado


Asse os pimentos e a cebola com a pele, no forno . Depois de assados, retire-lhes a pele.Corte os pimentos às tiras e a cebola em quartos, desfazendo-os depois em lascas.

Coloque 1 dl de azeite num tacho com dois dentes de alho inteiros ligeiramente esmurrados com a pele. Leve ao lume brando e deixe ferver por apenas um minuto ou dois, apenas o tempo necessário para o azeite ficar aromatizado e sem deixar queimar os dentes de alho.

Misture todos os ingredientes ou seja: o grão de bico, as lascas de cebola, as tiras de pimento e os cubos de cenoura. Regue a mistura com o azeite aromatizado, se gostar polvilhe com cebolinho picado e acrescente umas azeitonas.

Dentro do mesmo tipo de receitas, sugerimos que veja também: Batatas gratinadas com pimento e tomate, um prato colorido e delicioso.

Imprimir esta receita

1 comentário:

  1. Qu8e lindo p´rato0 e como fica saboroso assim! Gosto! beijos, sempre bom te ver! chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...