Febras com molho de cerveja

Febras fritas com molho de cerveja

Esta receita de febras com molho de cerveja é uma boa opção para se fazer num dia de pressa. Faz-se rapidamente e combina na perfeição com os acompanhamentos simples e básicos como um arroz branco e outra infinidade de opções.

Ingredientes das febras com cerveja

4 febras
200 ml de cerveja
20 gramas de manteiga
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café mal cheia de amido de milho
1 colher de sobremesa de mostarda tipo dijon
Sal e pimenta qb

Preparação das febras fritas com molho de cerveja


Tempere as febras com a pimenta os alhos lascados o sumo do limão e regue com metade da cerveja. Deixe a marinar por aproximadamente uma hora.

Coloque o azeite numa frigideira e doure as febras de ambos os lados. Misture a mostarda, a farinha de amido e a restante cerveja na marina das febras, misture e adicione às febras. Deixe apurar em lume brando até o molho reduzir e se apresentar mais espesso. Aí junte a manteiga, dei-a derreter e incorpore-a no molho.

Sirva de imediato, acompanhe com um arroz branco, uns legumes cozidos, umas batatas fritas, ou um outro sem numero de opções que combinam bem com estas febras ao molho de cerveja. Cá por casa gostamos de enriquecer o nosso prato com um ovo estrelado por cima da carne, fica maravilhoso.

As febras e os bifes são sempre uma opção rápida e saboroso, existem várias receitas que os têm como ingrediente principal e regra geral são na maioria fáceis. Dentro desses critérios vou deixar-vos uma receita que agrada muito cá por casa: Bifinhos com natas e cogumelos, agrada pela facilidade e pela cremosidade do molho que é delicioso.

Imprimir esta receita

4 comentários:

  1. Esse molhido deve ter ficado um complemento delicioso dessas febras...

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/dia-um-na-cozinha-e-um-caldeirao-de.html

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar. obg

    ResponderEliminar
  3. O que é uma febra? Sou brasileira e não conheço essa palavra.

    ResponderEliminar
  4. Olá Irene! É um bife de porco 🙂

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...