Bolo de queijo quark

Bolo de queijo quark

Hoje o pequeno almoço foi contemplado com este delicioso bolo de queijo quark
Cá  na minha terra aínda existe a tradição de passar o padeiro e deixar o pão à porta.Sabe tão bem levantar-se de manha e ter pão fresquinho para o pequeno almoço. Contudo o padeiro não chega a tempo do pequeno almoço do marido e se eu não abro a pestana ele sai de casa sem comer. A solução passa por fazer um bolo e nem preciso teimar, ele come e não se faz de rogado. A minha principal preocupação passa por procurar receitas menos calóricas, o objectivo é não fazer bolos demasiado doces ou com demasiada gordura. E é ai que entra o queijo quark, com poucas calorias e apenas 20% de gordura, só bem à pouco tempo o conheci mas parece está cada vez mais difundido e utilizado pelas pessoas.

Ingredientes

250 gr de queijo quark
5 ovos
400 gr de açúcar
450 gr de farinha de trigo com fermento

Preparação do bolo de queijo quark


Bata o açúcar com os ovos por uns cinco minutos.
Junte o queijo quark e envolva.
Por fim acrescente a farinha.
Coloque numa forma untada e polvilhada.
Leve ao forno por uns 40 minutos.

Dica

Se não têm problemas com as calorias e não têm este queijo em casa, poderá perfeitamente usar 200 ml de natas na vez das 250 gr do queijo quark.

Imprimir esta receita

5 comentários:

  1. Aqui não encontro queijo quark, tenho esperança de um dia haver! Esse bolo ao pequeno almoço ou ao lanche deve saber mesmo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou mesmo fofinho. Também eu descobri o queijo quark há pouco tempo mas já o tenho explorado em tudo e mais alguma coisa, estou fã :)

    ResponderEliminar
  3. Andava louca à procura de uma receita deste género com quark :) e encontrei o teu blogue... maravilhoso! Vou experimentar este receita de certeza!

    ResponderEliminar
  4. Se ele sai de casa sem comer porque não tem a papinha feita o problema é dele não seu...Cuidar do corpo da saude e da mente é algo que ele tem que fazer por ele, você é esposa dele, não mãe dele ele tem que ver em si a companheira e não a cuidadora e mamã😉...Mas claro fazer o bolo para dar o miminho geral à família concordo em pleno, agora por desmazelo dele aí não...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...