Espetadas de rojões com chouriço, suculentas e económicas

Espetadas de rojões com chouriço

Fazer espetadas de rojões não é a maneira mais comum, porém é a minha preferida.
A carne de rojões têm alguma gordura que proporciona alguma humidade às espetadas, não sendo assim necessário acrescentar carne gorda. Outra vantagem é os pedaçinhos de carne já virem definidos e prontos a serem picados. Com todas estas características são a minha escolha de eleição.
Quanto à preparação não há muito a dizer, seguem as mesmas directrizes das outras espetadas.

Ingredientes das espetadas

Rojões de porco
Chouriço de carne
Pimento
Cebola
Alho qb
Pimentão doce
Sal e pimenta

Preparação das espetadas de rojões com chouriço


Tempere a carne uma hora antes da preparação com o pimentão doce e o alho.
Corte o chouriço às rodelas, o pimento em tiras largas e a cebola em quartos.
Espete todos os elementos num pau de modo alternado até acabar com todos os ingredientes.
Leve a grelhar lentamente de modo a não queimar.
Pincele com um bom molho de churrasco e acompanhe a gosto, eu sugiro batatas fritas e arroz de cenoura.


Dica

Como tempero eu sugiro a minha receita: molho para churrasco caseiro

Imprimir esta receita

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...