Legumes salteados

Receita super fácil legumes salteados

Este é um mix de Legumes salteados que eu não dispenso, é uma receita saudável, rápida e saborosa.
Para quem gosta de legumes em todas as refeições este é um prato a ter em conta.

Ingrediente dos legumes salteados:


Feijão verde
1 Courgette
1 Cenoura
1 punhado de passas
4 Dentes de alho
Pimenta preta qb
Azeite qb
Sal qb.

Preparação do mix de legumes salteados


Cortar o feijão verde e a courgette em cubos, a cenoura em rodelas e reserva-se.
Leva-se um tacho ao lume com um fio de azeite com os dentes de alho esmurrados até estes dourarem.
Acrescentam-se os legume cortados, as passas e tempera-se com o sal e a pimenta. Deixam-se cozinhar por breves minutos  e retiram-se do lume.

Dicas

Poderá acrescentar os legumes todos juntos ou seguir a ordem pelos mais tenros. Como a courgette é mais tenra, eu acrescento-a uns instantes depois dos outros legumes.

Regra geral este é o tipo de legumes que mais utilizo neste salteado, contudo quando tenho também coloco beringela. Já a minha mãe adora juntar pimento, eu também gosto mas os miúdo não são apreciadores deste vegetal.

Sugiro que não deixem de experimentarem também a nossa receita de: batatas gratinadas com tomate e pimento, é deliciosa e super prática.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...