Creme de laranja

Creme de laranja

Este creme de laranja  fresco e cheio de sabor, vai com certeza surpreender os gulosos com a sua simplicidade, cremosidade e agradável perfume a laranja. Além de delicadamente saborosa, esta sobremesa é muito prática e rápida, faze-se em menos de cinco minutos. Já não há desculpa para se passar sem sobremesa.

Ingredientes do creme de laranja 

Sumo e raspa de 1 laranja
1 litro de leite
2 ovos mais 4 gemas
150 g de açúcar
50 g de amido de milho (usei maizena) 
Canela em pó a gosto

Preparação da creme de laranja  


Coloque o leite a ferver com a casca de laranja (apenas a parte superficial). Quando atingir a fervura retire do lume, deixe descansar por alguns minutos e retire a casca de laranja.

Em separado, junte o amido de milho com o açúcar e misture. Junte o sumo da laranja coado e os ovos inteiros batidos com as gemas. Mexa bem todos os ingredientes até obter uma mistura uniforme.

Adicione o leire gradualmente, mexendo em simultâneo. Leve a mistura ao lume brando e mexa sempre até ela começar a ferver e engrossar.
Reparta o creme por taças individuais ou coloque apenas numa taça familiar. Deixe arrefecer e polvilhe com canela em pó a gosto. 

Basicamente esta receita têm as mesmas bases do leite creme, apenas difere em alguns detalhes. Sugiro que veja aqui as diferenças: (Leite creme rápido).

1 comentário:

  1. Fica uma delicia e também coloco canela... beijos, lindo dia,chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...