Surpresa de café

Surpresa de café com chocolate

Esta sobremesa é uma verdadeira surpresa! Conjuga o sabor do café com a textura de uma torta de chocolate e pedacinho de chocolate com avelãs ou outro a gosto. Uma verdadeira bomba! 😋

Ingredientes da surpresa de café

1 torta enrolada de chocolate (tipo DaneCake)
1 lata de leite condensado
3 embalagens de natas
5 folhas de gelatina
1 colher de sopa de café solúvel instantâneo
1/2 barra de chocolate de leite com avelãs ou amêndoas

Preparação da surpresa de café com torta de chocolate


Misture meia embalagem de natas com o café solúvel e leve a aquecer em lume brando, apenas o suficiente para o café se dissolver. Acrescente as folhas de gelatina previamente demolhas e escorridas. Misture bem e deixe arrefecer um pouco.

Á parte bata as restantes natas e quando elas se apresentarem firmes, junte o leite condensado e bata novamente. Por fim acrescente o preparado de café e envolva bem.

Verta metade do creme numa taça de servir e distribua por cima as fatias de torta de chocolate. Cubra com o restante creme e decore com raspas de chocolate de leite com avelãs ou outro a gosto. Eu faço as raspas com ajuda de um descascador de legumes, é muito facíl.

O creme da minha sobremesa não ficou muito escuro, porque eu gosto do sabor do café muito subtil, mas se vocês gostam de sabores intensos podem aumentar a dose ao vosso gosto.

Já aqui salientei várias vezes o quanto eu adoro sobremesas frias conjugadas com tortas enroladas tipo "DanCake". Dentro desta categoria convido-vos a experimentarem uma das minhas favoritas, pelo sabor e facilidade de preparação:  Semifrio marmoreado de torta de chocolate

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...