Coelho à caçador

Receita do Coelho à caçador

Há muitas variantes do coelho à caçador, mas basicamente esta receita tipica é um modo de estufar o coelho de uma maneira intensa e aromática. Baseia-se numa marinada de vinho que é enriquecida pelos temperos ao gosto de cada um.

Ingredientes do coelho à caçador

1 coelho
1 tomate
1 cebola grande
4 dentes de alho
500 ml de vinho
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de colorau
1 cravinho
1 folha de louro
Sal e pimenta qb
Salsa qb

Preparação do coelho à caçador


Arranje e corte o coelho em pedaços. Tempere-o com os dentes de alho esmagados, o colorau, a cebola cortada às rodelas, o cravinho a folha de louro, o sal e a pimenta. Regue com o vinho e envolva todos os ingredientes. Deixe a marinar pelo menos duas horas ou preferencialmente de um dia para o outro.

Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer e adicione o coelho escorrido da marinada. Deixe alourar ligeiramente dos dois lados, acrescente a cebola da marinada, a salsa e o tomate previamente pelado pelado e cortado em pedaços pequenos. Mexa, deixe cozinhar por 4 a 5 minutos, adicione e o liquido da marinada. Retifique os temperos, tape e deixe a cozinhar lentamente até o coelho se apresentar macio, se o estufado se apresentar seco, retifique com água quente.

Sirva decorado a gosto, eu gosto de espalhar salsa picada por cima. Acompanhe com batatas cozidas, puré, legumes cozidos ou outra guarnição a gosto.

Sugiro que veja outro modo de preparação igualmente delicioso: Coelho na púcara

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...