Pavê de bolacha champanhe simples

Pavê de bolacha champanhe simples e chocolate

Neste fim de semana decidi preparar o pavê de bolacha champanhe com calda de chocolate, uma deliciosa sobremesa que combina o sabor do café com as natas e o chocolate. Uma versão simples de outros pavês mais elaborados, mas como eu gosto mesmo é de receitas bem simples, parto sempre para o caminho mais fácil, mas com todo o gosto.

Ingredientes do Pavê 

500 ml de natas
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
Bolacha champanhe qb (usei 2 embalagens)
Café expresso qb

Calda de chocolate

100 gr de chocolate de culinária
100 ml de natas
2 colheres de sopa de manteiga

Preparação do Pavê de bolacha champanhe simples com chocolate


Comece por preparar o café expresso, de modo a que ele arrefeça e não queime as mãos na hora de molhar as bolachas.

Demolhe a gelatina por uns 5 minutos em água fria. Escorra-a e leve-a a derreter no microondas. Dilua-a numa pequena porção retirada dos 600 ml de natas, cerca de 2 a 3 colheres de sopa.

Bata as natas até elas espessarem. Junte o leite condensado e a gelatina dissolvida. Bata e envolva bem todos os ingredientes.

Molhe a bolacha de champanhe uma a uma no café e vá colocando-os no fundo de uma forma amovível. Depois do fundo estar completo, cubra com metade do creme. Molhe novamente as bolachas champanhe em café e coloque outra camada. Verta o resto do creme por cima, alise e leve ao frio até solidificar.

Derreta o chocolate de culinária com 100 ml de natas e a manteiga. Depois da calda pronta verta-a por cima do pavê e leve novamente ao frio.
Eu optei por criar o efeito de linhas, não é nada difícil de fazer. Coloque a calda de chocolate num saco pasteleiro e trace linhas paralelas umas às outras. Depois passe um palito ou um pau de espeto na perpendicular dos traços de chocolate, faça-o alternadamente nos dois sentidos, de modo a criar o efeito que se vê na foto.

Continuando no tema das sobremesas fáceis, sugiro que vejam a receita do: Pavê de ananás com palitos de champanhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...