Semifrio com calda de caramelo

Semifrio com calda de caramelo

Os semifrios são na maioria uma tentação e este não é exceção. É muito fácil de fazer, os ingredientes são fáceis de encontrar e fica sempre bonito.

Ingredientes do semifrio

400 ml de natas
6 claras
1 lata de leite condensado
5 folhas de gelatina
1 embalagem de bolacha digestiva
80 gr de manteiga ou margarina
Calda de caramelo


Preparação do semifrio com calda de caramelo


Pique as bolachas digestivas e envolva-as com a manteiga derretida. Coloque a mistura no fundo de uma forma com aro amovível, alise e recalque ligeiramente. Eu faço-o com o fundo de um copo liso.

Bata as natas até ficarem espessas. De seguida bata as claras em castelo e junte-as ás natas batidas. Acrescente o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas. Eu faço-o no microondas. Depois de todos os ingredientes bem envolvidos, verta-os por cima da base de bolacha. nivele e leve ao frio.

Depois do semifrio se apresentar solidificado, regue-o com a calda de caramelo e decore a gosto. Eu escolhi uma linda flor da época, a calêndula.

Preparação da calda de caramelo


100 gr de açúcar
50 ml de água
100 ml de natas

Coloque um tacho ao lume ao o açúcar e a água. Deixe ferver até alcançar o tom de caramelo desejado. Retire imediatamente do lume e acrescente as natas, mexa imediatamente e energicamente até dissolver todos os ingredientes. Deixe-a arrefecer antes de a aplicar no semifrio.

No fim de toda esta doçura, resta-me sugerir-vos outra à altura, veja aqui a receita do nosso: Semifrio de chocolate com natas, outra tentação de fazer crescer água na boca.

Imprimir esta receita

6 comentários:

  1. Ficou com um aspecto maravilhoso!!

    bj

    ResponderEliminar
  2. Vou fazer. Tem bom aspecto! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10.4.23

    Eu fiz esse doce acho que falta alguma coisa porque ele ficou sempre mole e fiz de um dia para o outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Neuza10.4.23

    Eu fiz esse doce acho que falta alguma coisa eu fiz de um dia para o outro ficou sempre mole nunca ficou duro

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...