Receita do bolo bolacha de ananás

Bolo bolacha de ananás com café

Este bolo bolacha de ananás é delicioso, fresco, leve e com uma excelente apresentação. O café nesta receita pode parecer uma escolha estranha, mas acreditem o contraste resulta maravilhosamente. Esta sobremesa têm o mérito de uma linda menina que eu vi crescer e que se transformou numa bela gestora, não é da minha família, mas sinto-a como se fosse. Obrigada Sonita.

Ingredientes do bolo bolacha

2 carteiras de gelatina sabor a ananás
3 embalagens de 200 ml de natas
1 lata de ananás às rodelas grande
125 gr de açúcar
300 gr de bolacha maria
1 taça com café forte qb

Preparação do bolo bolacha de ananás com café


Escorra o ananás e reserve a calda.
Guarde 3 rodelas de ananás inteiras para a decoração e pique as restantes.
Faça a gelatina só com metade do liquido das instruções da embalagem. Eu digo liquido porque a calda de ananás é usada para a execução da gelatina e acrescida da água necessária. Prepare a gelatina com antecedência e use-a quando esta começar a solidificar.
Bata as natas, junte o ananás picado e acrescentar uma metade da gelatina já semi sólida, reserve a outra metade para a final.
Numa forma redonda com lateral amovível, coloque uma camada de bolacha embebida em café. cubra com uma porção do preparado de natas e por cima aplique outra camada de bolachas embebidas em café. Repita a operação até acabar com o preparado de natas.
Decore a gosto com as restantes rodelas de ananás e cubra com a outra metade da gelatina.
Leve ao frigorífico ou ao congelador, dependendo como prefira o seu bolo bolacha.
Sugiro que veja também a nossa receita de: bolo bolacha com calda de caramelo


Dicas 

Das três rodelas de ananás que ficam por picar, eu corto-as ao meio na horizontal, de forma a resultar 6 rodelas e é com elas que eu decoro o meu bolo bolacha.

Nesta receita usei café forte expresso temperado com uma pitada de açúcar, contudo se tiverem sensibilidade à cafeína poderão usar um mais suave.

A quantidade da bolacha maria poderá variar consoante o numero de camadas que efetuar nesta sobremesa.

Imprimir esta receita

5 comentários:

  1. Essa combinação faz-me lembrar uma sobremesa que eu adoro!

    ResponderEliminar
  2. Um bolo que ter um resultado maravilhoso
    Gostei mesmo muito
    Bji

    ResponderEliminar
  3. Bom dia onde eu encontro nata?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.8.21

    Na gelatina quando ponho o sumo do ananas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...