Lombos de pescada gratinados envolvidos em pão picado

Lombos de pescada gratinados com pão picado

Hoje deixo a receita de uns deliciosos lombos de pescada gratinados envolvidos em pão picado, são super fáceis e deliciosos.
Mais uma vez deixo a sugestão do pão como forma de aproveitar as sobras, contudo esta receita fica igualmente deliciosa com broa.
Nos dias que correm preocupa-me a aversão da maioria dos jovens pelo peixe e como tenho dois cá em casa a preocupação é a dobrar. Procuro sempre receitas de peixe que possam passar nas papilas gustativas dos filhos e esta passou no teste.

Ingredientes dos lombos de pescada gratinados

1 pão picado
4 lombos de pescada
1 cebola
2 dentes de alho
Sumo de limão
Sal e pimenta qb
Azeite
Cebolinho

Preparação dos lombos de pescada gratinados com pão picado


Deixe os lombos de pescada a descongelar. Depois de descongelados tempere-os de sal e pimenta. deixe-os a marinar por 20 a 30 minutos.

Entretanto refogue os dentes de alho picados e a cebola numa beirada de azeita. Depois do refogado pronto coloque-o no fundo de um refractário e espalhe.

Passe os medalhões pelo pão picado de forma a ficarem bem envolvidos.Coloque-os no refractário e regue-os com mais um pouco de azeite. Acrescente o sumo do limão à volta dos lombos de pescada.
Leve ao forno até o prato se apresentar assado e tostado.

Dica

Esta receita vale para outros tipos de peixe, desde que sejam lombos, medalhões ou até filetes. O que conta é que o peixe  não tenha pele, nem espinhas.

Sirva os lombos de pescada decorados com cebolinho ou salsa picados, uma boa salada e um arroz a gosto. Eu escolhi um arroz de ervilhas.

Imprimir esta receita

3 comentários:

  1. Optimo aspecto, a provar sem dúvida!

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Simples e tão saborosos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Apetitoso, nutritivo, além de lindo prato! bjs, chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...