Maçãs assadas no microondas

Como assar maçãs no microondas

Se gosta de degustar umas deliciosas maçãs assadas já não precisa esperar muito, basta ter um microondas, apetite e 10 minutos. Também é verdade que as maçãs assadas no forno são mais apuradas, mas estas de microondas são tão práticas, que nas noites frias dou comigo a fazê-las quase todos os dias.

Ingredientes das maçãs assadas
Maçãs
Açúcar
Canela

Preparação das maçãs assadas de microondas


Retire o topo da maçã e guarde-o para servir de tampa.
Coloque uma pequena porção de açúcar misturado com canela, no orificio.
Coloque a tampa e polvilhe com uma pitada de açúcar.
Leve ao microondas numa taça refractária, na potencia máxima por dez minutos.

Dicas 

Já agora um pormenor, a maçã que fica no meio sai sempre mal assada. Se não gostar de maçãs encruadas, o melhor é não meter nenhuma no centro da taça.

Se pretende maçãs assadas mais saudáveis poderá substituir o açúcar por mel e manter a canela.

Como eu já tenho referido noutras receitas de microondas, o tempo depende do aparelho em questão.

Imprimir esta receita

4 comentários:

  1. Tenho tantas maçãs, vou fazer hoje para o lanche! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de as fazer à noite e comê-las tranquilamente no meu sofá. Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...