Arroz de marisco à minha maneira

Marisco

Arroz de marisco e carne, uma versão apetitosa e mais económica que o original.
O camarão é opcional, porque o preparado parra arroz de marisco já têm camarão. A junção das febras ao preparado, confere na minha opinião um toque mais saboroso a este arroz malandrinho.
Para um jantar mais elaborado poderá guarnece-lo de forma mais rica, com mais variedade de marisco. Nestas ocasiões eu acrescento miolo de camarão e sirvo decorado com camarão à descrição.


Ingredientes:


  • 500 gr de arroz carolino
  • 1 embalagem de preparado para arroz de marisco
  • 1 embalagem de delicias do mar
  • Camarão qb
  • Tomate ou polpa de tomate qb
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho 
  • Azeite qb
  • 1 cálice de vinho do porto
  • Sal qb
  • Pimenta qb

Preparação do arroz de marisco


Refogue a cebola e o alho picados num fio de azeite.
Acrescente as febras cortadas em tiras pequenas, a polpa de tomate  e deixe apurar. Eu uso polpa de tomate caseira e quando não tenho uso tomate fresco.
Junte o preparado de arroz de marisco, mexa bem e deixe refogar por uns 5 minutos.
Adicione o vinho do porto, tempere de sal e pimenta e deixe apurar mais uns minutos.
Cobrir com água e quando levantar fervura acrescente o arroz.
Vá rectificando a água conforme necessário e rectifique os temperos.
Quando pronto retire do lume e junte os palitos do mar cortados aos cubos, sirva de imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...