Frango à maricas ou à paneleiro

Frango à maricas ou à paneleiro

Frango à maricas ou à paneleiro, uma receita simples e suculenta que faz justiça à boa fama dos assados, mas com o nome um tanto ou quanto polémico. Esta receita já conta com alguns anos e acredito que se fosse baptizada hoje, não levaria este nome. Os tempos mudaram e a maioria das mentes evoluíram.
Muitos devem se estar questionando se sou homossexual, não não sou e nem conheço ninguém ao meu redor que o seja. Mas sou mãe e espero um dia ser avo e quero que os meus descendentes sejam felizes, independente da escolha deles.

Ingredientes

1 frango
1 cubo de caldo de galinha
4 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de vinho branco
Sal e pimenta
1 limão perfurado com a ponta de uma faca
Azeite qb

Preparação do frango à maricas também conhecido por frango à paneleiro


Esmague o alho e misture-o com o cubo de carne esfarelado, o azeite e o vinho branco e amasse até obter uma pasta.
Barre o interior do frango com esta pasta e coloque o limão lá dentro. Feixe o frango com fio de cozinha ou com palitos de modo a não deixar o limão sair.Deixe apanhar o sabor pelo menos duas horas, antes de levar a assar. Durante este tempo vá virando o frango, de modo a distribuir melhor o tempero.
Coloque o frango num tabuleiro pincelado com azeite e leve ao forno a 200º.(depende do forno)
Durante a cozedura vá virando o frango de modo a obter um dourado uniforme.

Dica

Sugiro que acompanhe o frango à maricas com umas batatas assadas no forno, com a pasta parecida à do frango. 1 cubo de caldo knor esfarelado, 5 colheres de sopa de azeite 8 dentes de alhos esmagados, sal e pimenta a gosto. Envolva todos os ingredientes até formar uma pasta. Coloque nas batatas e envolva bem. Coloque uma pequena quantidade de água no fundo do tabuleiro de modo a que as batatas não peguem.
Se preferir acompanhar o seu frango à paneleiro com umas batatas mais coloridas sugiro que veja a receita: batatas gratinadas com tomate e pimento.

E vocês como fazem o vosso frango à maricas?

Imprimir esta receita
1 comentário:
  1. Eu faço essa receita de vez em quando cá em casa e todos gostamos 😊

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...