Hoje o pequeno almoço foi contemplado com este delicioso bolo de queijo quark
Cá na minha terra aínda existe a tradição de passar o padeiro e deixar o pão à porta.Sabe tão bem levantar-se de manha e ter pão fresquinho para o pequeno almoço. Contudo o padeiro não chega a tempo do pequeno almoço do marido e se eu não abro a pestana ele sai de casa sem comer. A solução passa por fazer um bolo e nem preciso teimar, ele come e não se faz de rogado. A minha principal preocupação passa por procurar receitas menos calóricas, o objectivo é não fazer bolos demasiado doces ou com demasiada gordura. E é ai que entra o queijo quark, com poucas calorias e apenas 20% de gordura, só bem à pouco tempo o conheci mas parece está cada vez mais difundido e utilizado pelas pessoas.
Ingredientes
250 gr de queijo quark
5 ovos
400 gr de açúcar
450 gr de farinha de trigo com fermento
Preparação do bolo de queijo quark
Bata o açúcar com os ovos por uns cinco minutos.
Junte o queijo quark e envolva.
Por fim acrescente a farinha.
Coloque numa forma untada e polvilhada.
Leve ao forno por uns 40 minutos.
Dica
Se não têm problemas com as calorias e não têm este queijo em casa, poderá perfeitamente usar 200 ml de natas na vez das 250 gr do queijo quark.
Aqui não encontro queijo quark, tenho esperança de um dia haver! Esse bolo ao pequeno almoço ou ao lanche deve saber mesmo bem! Beijinhos
ResponderEliminarLidl e Continente têm
EliminarO bolo ficou mesmo fofinho. Também eu descobri o queijo quark há pouco tempo mas já o tenho explorado em tudo e mais alguma coisa, estou fã :)
ResponderEliminarAndava louca à procura de uma receita deste género com quark :) e encontrei o teu blogue... maravilhoso! Vou experimentar este receita de certeza!
ResponderEliminarSe ele sai de casa sem comer porque não tem a papinha feita o problema é dele não seu...Cuidar do corpo da saude e da mente é algo que ele tem que fazer por ele, você é esposa dele, não mãe dele ele tem que ver em si a companheira e não a cuidadora e mamã😉...Mas claro fazer o bolo para dar o miminho geral à família concordo em pleno, agora por desmazelo dele aí não...
ResponderEliminar