Bolo de beterraba

Bolo de beterraba

Bolo de beterraba, um bolo bastante agradável, com aroma a laranja e com todos os benefícios da beterraba .
Trata-se de um bolo saudável que  não necessita de levar muito açúcar porque a beterraba já é doce. Perfeito para o lanche para comer sem remorsos.

Ingredientes:

  •  1 beterraba
  •  1 copo de açúcar
  •  2 copos de farinha
  •  5 ovos
  •  4 colheres de sopa de óleo
  •  Sumo. raspa de uma laranja
  •  2 colheres de sopa de açúcar para as claras


Preparação do bolo de beterraba


O copo medida é de 250 ml.
Bater as claras em castelo, acrescentar as duas colheres de sopa de açúcar, tornar a bater e reservar.
Triturar a beterraba com o oleo, a raspa, o sumo da laranja.
Bater o açúcar com as gemas.
Acrescentar o preparado da beterraba com a laranja e o óleo.
Mexer até obter uma massa homogénea.
Por fim juntar a farinha, mexer bem e incorporar a claras.
Verter o preparado numa forma untada e polvilhada.
Levar ao forno pré-aquecido e verificar a cozedura com um palito.


1 comentário:
  1. Magnífico! Esse blog é um primor! Marli pra mim tu és a Rainha dos bolos! Eu to encantada! Parabéns eu tenho uma receita de bolo de beterraba minha, mas quero fazer esta sua minha amiga! Deus te proteja! Beijos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...