Peixe espadilha frito

Peixe espadilha frito com sumo de limão

Peixe espadilha frito, um petisco que vai bem com um arroz ou simplesmente como entrada.
A primeira vez que comprei este peixe, foi por curiosidade. Aquelas miniaturas embaladas, chamavam-ma a atenção. Um dia decidi-me e lá comprei eu os peixitos.
Perguntei à empregada como se preparavam, eu deu-me as dicas e eu não hesitei.
As minhas espadilhas ficaram deliciosas, adorei e continuei!

Ingrediente:

Peixe espadilha
Farinha de trigo
Ovos
Limão
Sal e pimenta

Preparação do peixe espadilha frito

Amanhe as espadilhas, lave-as e escorra-as.
Tempere-as com sal e pimenta.
Passe-as por farinha e depois por ovo mexido.
Frite os peixes em óleo bem quente, dos dois lados.
Escora em papel absorvente.
Sirva-as com umas gotas de sumo de limão.

Dicas

Eu gosto muito de acompanhar as minhas espadilhas com um arroz de grelos, se gostar da sugestão fica aqui a receita: arroz de grelos.

Esta receita também vale nas petingas ou jaquinzinhos.

Imprimir esta receita

5 comentários:

  1. Adoro petiscos, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  2. Anónimo27.1.17

    Onde posso comprar espadilhas, sabe informar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10.7.17

      Num Continente perto de ti!!!!😂😂😂😂

      Eliminar
    2. Muito obrigada pela partilha. Vou experimentar. Depois conto.
      E vou passar a seguir este "pecado" :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...