Crumble de maça super fácil


Crumble de maça super fácil

Adoro crumble de maçã, uma receita perfeita, entre o húmido e o seco e tão fácil que até doi. Bem eu sou suspeita porque adoro tudo o que leva maça, uma fruta maravilhosa (Benefícios da maçã). Mas na verdade eu não recuso nenhum Crumble de frutos vermelhos, de morango, de banana, seja de que fruto for.

Ingredientes do crumble de maçã

7 a 8 maças
50 gr de açúcar
Canela qb
200 gr de farinha
100 gr de manteiga ou margarina
100 gr de açúcar

Preparação do crumble de maça


Descascar as maças, cortá-las em fatias finas e depositá-las no fundo de um refractário. Polvilhá-las com açúcar e canela e envolver.
Numa taça misturar a farinha com o açúcar e a manteiga com as pontas dos dedos. Esta mistura deve ficar com um aspecto arenoso.
Espalhar o preparado por cima das maçãs.
Levar o crumble de maçã ao forno pré aquecido a 170º até apresentar um tom dourado.

Como eu referi acima, eu adoro tudo o que leva maçã, assim sendo vou deixar-vos a receita do meu bolo preferido: bolo de maçã com crosta de canela

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...