Frango com natas

Gratinado de Frango com natas

Quem disse que só com bacalhau se fazem certos pratos deliciosos? O frango também brilha quando se trata de pratos ousados e este Frango com natas é um bom testemunho da versatilidade dele.

Ingredientes do frango com natas

4 peitos de frango
1 kg de batatas
50 gr de queijo ralado
2 cebolas grandes
2 dentes de alho
50 ml de azeite
1 colher de sopa de manteiga ou margarina
300 ml de molho bechamel
Sal e pimenta qb

Preparação do frango com natas gratinado


Coza os peitos de frango em água temperada com sal. Depois de cozida desfie a carne e reserve.

Descasque e corte as batatas em cubos, frite-as em óleo. Coloque-as  a escorrer do excesso de óleo numa grelha ou em papel absorvente. Depois de prontas tempere-as de sal e coloque-as num assadeira.

Corte a cebola em rodelas e pique o alho. Refogue-os numa frigideira grande, com o azeite e a manteiga. Quando a cebola começar a alourar junte o frango desfiado. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar por uns 5 minutos.

Por fim coloque o preparado do frango por cima das batatas fritas, regue com o molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno pré aquecido a 180º até o gratinado se apresentar tostadinho. Retire do forno e sirva de imediato.

Sugestões

Troque as batatas fritas por batatas cortadas em rodelas cozidas, o frango com natas fica igualmente delicioso e mais saudável.

Fica outra sugestão de uma receita feita com frango desfiado (uma das minhas preferidas), que pode inclusive ser feito com sobras: Gratinado de sobras de frango.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...