Licor de morango

Receita de Licor de morango

Diz-se que os olhos também comem. neste caso eu diria que os olhos também bebem este licor de morango. É certo que o licor é delicioso, mas o seu tom rosadinho também cativa e é obtido apenas com os morangos, sem necessitar de corantes. Fazê-lo é extremamente fácil e apenas requer quatro ingredientes.

Ingredientes do licor de morango

500 ml de agua ardente
500 gramas de morangos
500 ml de água
400 gr de açúcar

Preparação do licor de morango


A primeira etapa começa com a limpeza dos morangos. Passe-os por água, retire-lhes os pés, escorra-os,e corte-os ao meio. Coloque-os num frasco de vidro, cubra-os com a aguardente e rolhe bem o frasco. Guarde num local escuro e fresco por aproximadamente quinze dias, até que os morangos fiquem esbranquiçados.

Findo o tempo ferva o açúcar com a água por três ou quatro minutos, o tempo de desfazer os cristais de açúcar. Retire do lume e deixe arrefecer.
Entretanto filtre os morangos da aguardente com ajuda de um pano fino ou um filtro de café. Junte a calda de açúcar arrefecida e rolhe bem.

Guarde novamente em local fresco e escuro por um período superior a 30 dias. Quanto mais tempo de repouso o licor tiver mais gostoso ele fica.
Sugiro que veja também a nossa receita do: licor de de café, uma bebida que faz muito sucesso cá por casa.

Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...