Esta é uma das minhas sobremesas de eleição, um doce delírio! A imagem não deixa margem para duvidas, esta sobremesa é a conjugação do toque crocante do suspiro com a fofura do molotof (receita caseira de molotof), a amêndoa é a "cereja no topo do bolo". O melhor é que é tão fácil de fazer que até os mais desajeitados se vão surpreender.
Ingredientes do doce delírio
10 claras
10 colheres de sopa de açúcar
Caramelo liquido qb (a gosto)
Amêndoa palitada qb (a gosto)
1 pitada de sal
Preparação do doce delírio de claras
- Comece por tostar a amêndoa palitada. Coloque-a numa frigideira e leve-a ao lume até ela começar a tostar.
- Bata as claras em castelo com uma pitada de sal, quando elas alcançarem consistência junte o açúcar gradualmente e continue a bater até o merengue ficar bem espesso.
- Coloque o preparado numa taça que possa ir ao forno e espalhe. Com ajuda das costas de uma colher faça o formato de pequenos montes, de modo a tornar a superfície irregular.
- Leve ao forno pré aquecido a 180ºC, por 10 minutos e desligue sem tirar o doce. Durante o processo nunca abra a porta do forno, nem mesmo na fase de arrefecimento.
- Depois de frio entorne por cima o caramelo em fio a gosto e salpique com a amêndoa palitada torrada.
Sugiro que veja também a receita do: Pudim de claras com leite creme, outra sobremesa deliciosa que têm por base as claras em castelo. E se não sabem o que fazer às gemas, vejam como é fácil usá-las neste: Pudim caseiro, a receita é original e infalível.
Marli Vieira a rainha das copias. tudo neste site é copiado
ResponderEliminarCaro anonimo, fazer acusações sem dar a cara, já por si mostra a intenção. Eu até podia eliminar este comentário, mas como não tenho nada a temer prefiro enfrentá-lo. Nada nete blog é copiado, eu não roubo o trabalho a ninguém,o texto e todas as fotos são da minha autoria e resultado das minhas experiencias. Muito ao contrário do que me fazem a mim. Cerifique-se antes de falar, se ou conteudos que vê por ai iguais a estes não são copias deste mesmo site. Eu tenho sido tão plaguiada que fui obrigada a retirar a opção de copia. Por isso mais uma vez eu digo, essa sua acusação é tremendamente injusta!
EliminarNossa!! oh povo ingrato, nem se de o trabalho d justificar com pessoas assim!! Amei sua receita e já vou prepara-la...obrigado por compartilhar conosco
EliminarNão ligue a dor de cotovelo dói mt
EliminarReceitas simples que adoro .Obrigada.
EliminarPessoas ingratas que têm sempre que complicar.
EliminarRESPOSTA AO COMENTARIO ANONIMO: E?
EliminarAnonimo e a levantar acusacao grave demonstra que nao pode ser pessoa de bem.
ResponderEliminarObrigado José Ferrão! Fico muito grata pelas suas palavras. Feliz Ano Novo!
EliminarDelícia..
ResponderEliminarDelicioso experimente com um pouco de doce de ovos caseiro vai ver que vai adorar👌👌
ResponderEliminarComo faz o doce de ovos
EliminarEu faço um doce parecido. Junto o caramelo líquido às claras batidas em castelo e depois de douradinho no forno deixo arrefecer e deito por cima ovos moles pouco espessos. Depois é só salpicar com uns pinhões tostadinhos. Fica também uma delícia! Receita da minha avó!
ResponderEliminarObrigada Pela sua receita Lídia Almiro! Parece deliciosa, vou com certeza experimentar 🥰
EliminarAdorei copiado ou não é bom
EliminarComo faz os ovos moles pouco espessos. No meu leite creme os ovos cozem, não fica bem. Gostaria que dissesse o truque.
EliminarAdoro suas receitas
ResponderEliminarEu fiquei perdida pq não sei a quantidade de amêndoas, não sei o que é amêndoa palitada e qto ao caramelo, como faço, não sei os ingredientes nem a quantidade dos mesmos.
ResponderEliminarOlá Maria Clara Paulo. As letras qb em Portugal significa quanto baste, ou seja cada um coloca ao seu gosto pessoal. As amêndoas palitadas são as que se veem na foto, mas pode perfeitamente usar laminadas.
EliminarEu vou fazer no Domingo
ResponderEliminarComo se prepara o caramelo líquido?
ResponderEliminarEu faço o caramelo a muitos anos e sai sempre bem, e fácil feito numa frigideira 1 chávena de açúcar e feito só uma colher de sopa de água, coloco ao lume médio e mexo de vez em quando, assim que moto que começa a ficar dourado vou mexendo até atingir a cor que eu gosto, retiro do lume e junto uma colher de sopa de água com cuidado pois vai saltar um bocadinho e regressa ao lume por um instante.
EliminarEstá pronto para forrar formas para pudim ou qualquer sobremesa.
Também faço a sua sobremesa a muitos anos mas coloco ovos moles que faço aproveitando as gemas .
Espero ter ajudado
Ajudou sim, grata.
EliminarNão sabe fazer caramelo?
ResponderEliminarSe eu fiz a pergunta...me explica!!
Eliminar