Costeletas de porco com molho guloso

Costeletas de porco fritas com molho guloso

Umas simples costeletas de porco podem garantir uma refeição reconfortante e intensa de uma maneira fácil e simples. Estas são servidas com um molho bem guloso, que enriquece qualquer guarnição como um simples arroz branco.

Ingredientes das costeletas com molho guloso

8 costeletas de porco
4 dentes de alho
1 colher de café de colorau
2 malagueta
1 folha de louro
Sal qb
50 gramas de manteiga ou margarina
50 ml de azeite
150 ml de vinho branco
1 colher de sopa de vinagre

Preparação das costeletas de porco com molho guloso


Comece por temperar as costeletas com os dentes de alho picados, o pimentão doce, a folha de louro, o vinho branco, sal a gosto e as malaguetas livres das sementes e cortadas em tiras. Envolva bem todos os ingredientes e deixe a marinar pelo menos durante meia hora.

Leve uma frigideira ao lume com o azeite e a margarina, quando estes estiverem quentes junte as costeletas escorridas da marinada. Deixe-as fritar elas até elas se apresentarem louras de ambos os lados. Junte a marinada da carne e a colher de sopa de vinagre. Retifique os temperos e deixe apurar até o álcool evaporar e retifique os temperos.

Coloque as costeletas numa travessa e regue-as com o molho. Decore a gosto e sirva com arroz e batata frita ou outra guarnição a gosto, pode ser puré, batatas cozidas, entre outros.

Veja também como nós preparamos os nossos: Rojões à Portuguesa

1 comentário:

  1. Na preparação fala de vinho branco que não está nos ingredientes

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...