Pão de frigideira

Receita de Pão de frigideira

Apesar de ser um pão de frigideira, não deixa de ter o gostinho caseiro e ainda têm a vantagem de ter uma grande superfície de casquinha deliciosa. A receita é muito prática porque  permite ter pão quente a qualquer hora, m menos de 5 minutos. A massa depois de preparada e levemente levedada, pode ser guardada no frigorifico por aproximadamente 2 dias e vai sendo cozinhada à medida da necessidade.

Ingredientes do pão de frigideira

350 gr de farinha de trigo
200 ml de água morna
1 colher de chá de sal
15 gr de fermento biológico
Azeite qb (para untar a frigideira)

Preparação do pão de frigideira com farinha de trigo


Coloque a farinha num recipiente, abra uma cova e adicione os sal e o fermento diluídos na água.  Envolva e sove a massa até obter um aspeto homogénio. Coloque a levedar em local protegido e morno aumentar de volume. Guarde-a numa taça grande com tampa e coloque-a no frigorifico até dois dias.
Na hora de tender o pão retire uma bola de massa e estenda-a com o rolo, ou então faça como eu, alargue-a apenas com as mãos, não fica tão direitinha, mas o que importa mesmo não é o aspeto é a rapidez e o sabor.
Depois coloque a massa na frigideira quente e pincelada com azeite, se preferir use uma folha de papel vegetal. Coloque um testo e deixe cozinhar aproximadamente 2 minutos de cada lado. 
Retire e coma quente ou frio. Eu sugiro que passe uma noz de manteiga no pão ainda quente, poderá abrir a casca ao meio e passar a manteiga no interior é delicioso, um dos lanches preferidos cá por casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...