Ovos rotos com batata doce

Cá por casa valorizamos muito as receitas rápidas e reconfortantes e é precisamente por essas qualidades que os ovos rotos passaram a ser praxa na nossa mesa. São deliciosos, saciantes e reconfortantes.

Nesta receita não vou deixar quantidades certas, porque ela é feita à medida de cada um. Posso dizer que a minha dose pessoal leva aproximadamente uma batata doce média, uma cebola pequena, um dente de alho, um pequeno naco de chouriço e dois ovos.

⇛ Tipo de receita  Refeições rápidas


Ingredientes dos ovos rotos

Batata doce
Cebola
Chouriço (uso chouriço de vinho)
Azeite de oliva
Alho
Sal e pimenta

Preparação dos ovos rotos com batata doce


Corte a batata doce em pequenos cubos, mantenha a pele. Coloque os pequenos cubos de batata doce numa frigideira, com uma beirada de azeite e os alhos esmurrados com a casca. Tempere-as de sal e pimenta e mantenha-as em lume brando e vá mexendo-as até elas se apresentarem cozinhadas.

Noutra sertã coloque uma beirada de azeite, a cebola cortada às rodelas e chouriço cortado em cubos finos. Deixe a cozinhar até a cebola se apresentar caramelizada.

Junte as batatas doces salteadas com a cebola caramelizada e envolva. Abra uma cavidade para cada ovo e coloque o ovo inteiro no meio. Coloque uma tampa e mantenha a cozinhar até a clara se apresentar cozida e a gema encruada.

Sirva os ovos rotos de imediato, acompanhados com um bom pão para molhar na gema do ovo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...