Bolo encharcado de coco

Receita do Bolo encharcado de coco

Este bolo é uma delicia encharcada de coco, apresenta duas texturas que se fundem e criam este doce incrível. Palavras para quê, o melhor é mesmo provar 😉

Ingredientes do bolo encharcado

Base:
270 gr de farinha
160 gr açúcar
100 gr de margarina derretida
1 ovo
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:
150 gr de coco ralado
40 gr de manteiga derretida
400 ml de leite
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de farinha maisena

Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
Coco ralado a gosto

Preparação do bolo encharcado de coco


Comece por preparar a massa. Numa taça junte a farinha com o fermento, o açúcar, o ovo e a manteiga amolecida e mexa bem. Coloque a massa numa forma de fundo amovível untada de manteiga. Alastre-a e pressione-a bem com ajuda de uma colher.

Prepare o creme no liquidificador. Coloque o leite, a farinha maisena, a margarina derretida e o coco ralado. Acione a máquina até obter um creme homogeneo. Verta na forma revestida com a massa anterior.  Leve ao forno pré aquecido a 170º por aproximadamente 50 minutos.

Retire o bolo do forno e deixe arrefecer. Depois de frio desenforme, regue com a meia lata de leite condensado e polvilhe com coco ralado a gosto. Guarde no frigorifico, a frescura realça-lhe o sabor.

Dicas

Aos apreciadores de bolos húmidos deixo aqui outra sugestão. Este bolo de coco, faz-me pensar num bolo delicioso que se faz cá por casa e também é regado com uma calda, mas ao invés de ser só com leite condensado também leva leite de coco. Veja aqui a receita: Bolo de coco gelado e húmido

Imprimir esta receita

2 comentários:

  1. Amei a sua receita. Vou fazer

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.7.18

    Tengo que probarlo! https://www.google.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...