Lombo de porco com molho de cerveja

Lombo de porco assado com molho de cerveja

Quanto a mim a cerveja vai bem com tudo e melhor ainda com este lombo de porco. A receita é simples, o molho é básico e resulta maravilhosamente com vários acompanhamentos, seja batata frita, assada, arroz branco ou legumes cozidos.

Ingredientes do lombo assado

1 lombo de porco
1 cebola pequena
5 dentes de alho
1 colher de chá rasa de pimentão doce
Azeite qb
1 colher de sopa de manteiga
Sal e pimenta a gosto
1 colher de sobremesa de amido de milho
150 ml de cerveja

Preparação do lombo de porco assado com molho de cerveja


Coloque o lombo numa assadeira, tempere-o com o alho esmagado, o pimentão doce, sal, pimenta, a colher de sopa de manteiga, a cebola cortada em quartos e uma beirada de azeite. Envolva bem todos os ingredientes e deixe a marinar por uma hora.

Leve ao forno aquecido a 180º por aproximadamente uma hora, o tempo necessário para a carne ficar bem assada. Durante o processo vá virando o lombo de modo a ele corar de ambos os lados e regue com o molho do assado. Findo o tempo retire o assado do forno e separe o molho do lombo.

Coloque o molho e todos os residuos do assado no liquidificador ou no copo de uma varinha mágica e triture. Depois cloque o molho passado num tacho e quando ele levantar fervura regue com a cerveja. Deixe a apurar e junte o amido de milho dissolvido num pouco de água. Mexa bem e assim que engrossar retire do lume.

Entretanto o lombo já arrefeceu um pouco, corte-o às fatias e regue-o com o molho cremoso de cerveja.

Sugestão

Já não é a primeira vez que apresento aqui no blog uma receita deste género, convido-vos a experimentarem também  o: Lombo no forno com molho de laranja, outra maneira bem deliciosa e arómatica de preprar o lombo.

Imprimir esta receita

2 comentários:

  1. Hmmmm que bom aspecto! Fiquei cheia de fome! Eheh

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Tão simples e de resultado tão bom!Adoro! bjs, lindo dia! chica

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...