Charlotte com torta de morango

Charlotte com torta de morango tipo danecake

Esta Charlotte de torta de morango (tipo DanCake) é com certeza uma sobremesa especial. Faz-se em menos de 10 minutos, fica uma delicia e enche os olhos de cor. Quem o diz é o meu marido, que foi surpreendido com esta Charlotte num dia especial, ele adora este tipo de sobremesas e ficou particularmente encantado com esta.

Charlotte com torta de morangoIngredientes da Charlotte

2 tortas de morango (tipo DanCake)
600 ml de natas
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
Doce de morango a gosto

Preparação da Charlotte com torta de morango 


Corte a torta danecake em fatias com aproximadamente 1,5 cm de grossura (a largura de um dedo). Disponha uma camada de fatias no fundo de uma forma redonda de aro amovível e com as restantes forre as laterais da forma (aconchegue-as bem umas às outras).

Bata as natas até elas duplicarem de volume. Acrescente o leite condensado, as folhas de gelatina diluídas numa colher de sopa de leite e mexa bem todos os ingredientes. Preencha a forma revestida com as fatias de torta de morango com o creme de natas e leite condensado, alise.

Com ajuda de uma colher, vá vertendo-a suavemente o doce de morango de modo a que ele caia em fio sobre a sobremesa. Repita esta operação até colocar a quantidade desejada de doce sobre a superfície da Charlotte (eu coloquei cerca de 4 colheres de doce). Depois com ajuda de uma espátula envolva ligeiramente e superficialmente o doce com o creme de natas.

Leve ao frigorífico ou ao congelador conforme o seu agrado.

Se gosta de sobremesas com este tipo de contrastes de sabores, mas não têm danecake à mão, sugiro que veja esta nossa lista de: 24 sobremesas geladas, todas práticas e deliciosas.

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...