15 Receitas de Natal populares em Portugal


A comemoração do Natal é Universal, porém as receitas de Natal variam consoante o pais, cada qual com as suas delicias. Hoje deixo-vos aqui 15 receitas tradicionais de doces e salgados que passam pela mesa dos Portugueses.
Espero que gostem das sugestões e que elas ajudem a alegrar a vossa mesa de Natal.

Para ver as receitas apenas têm de clicar no nome pretendido e serão dirigidos para o passo a passo.

15 receitas tradicionais de Natal


  1. Rabanadas poveiras: Estas rabanadas são indicadas para os que gostam de doces tradicionais mais completos e intensos. Aqui vamos buscar uma rabanada com uma textura incrível, enriquecida com um creme de ovos.
  2. Filhoses estendidas: Estas filhoses são óptimas para fazer em família, a massa é simples e na hora de fritar pode pedir ajuda aos filhos para as estender com as mãos.
  3. Broas de batata doce: Um dos primeiros sinais de Natal é com certeza o aparecimento das broas doces nas prateleiras dos supermercados. Nesta receita proponho-vos umas broas deliciosas e simples que irão com certeza surpreender.
  4. Rabanadas de forno: Esta receita é indicada para os apreciadores de uma boa ranada e que não gostam de frituras.
  5. Bacalhau especial gratinado com pão e couve penca: Bem este bacalhau para mim é do melhor seja no Natal, seja fora dele. Leva todos os ingredientes do famoso prato de consoada português, porem são cozinhados de uma maneira diferente.
  6. Receita das melhores rabanadas: Chamo-as das melhores porque são do mais simples que se pode fazer, por dentro têm a textura perfeita e o sabor para mim é realmente o melhor.
  7. Farrapo velho no forno: O prato que não pode faltar no dia dia de Natal, é feito com as sobras do tradicional escorrido da noite especial e acabado no forno.
  8. Sonhos de Natal: Os sonhos são sempre uma agradável surpresa, ocos por dentro, leves e deliciosos.
  9. Farófias com creme de ovos e canela: Estas farófias além de deliciosas são simples e super rápidas.
  10. Bolo rainha caseiro com creme de coco: Este é o bolo indicado para os que gostam de bolos tradicionais diferentes, neste caso é o creme de coco aplicado na superfície do bolo, que o distingue dos outros.
  11. Coscorrões simples: Esta é uma receita simplificada dos nossos adorados coscorrões.
  12. Broas de Natal com batata: Estas são broas são sempre um sucesso, não há quem as prove e não goste, São feitas à base de batata normal e enriquecidas com frutos secos.
  13. Tarte de abóbora:A abóbora têm obrigatoriamente que marcar presença numa mesa de natal. Eu escolhi esta tarte de abóbora enriquecida com coco, que surpreende pela textura e sabor. 
  14. Bacalhau da consoada: Um prato simples que leva todos os ingredientes do tradicional escorrido, é apresentado em camadas e enriquecido com o pão tostado.
  15. Aletria doce com ovos: A aletria é umas das iguarias que não podem faltar na mesa de natal, há muitas maneiras de a fazer, simples ou com ovos. A versão que vos proponho é precisamente a segunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...