Bolo de cenoura húmido

Bolo de cenoura húmido

Se há coisas que não faltam são receitas de bolos de cenoura, eu própria já experimentei um sem numero delas e na maioria agradaram-me imenso. Mas hoje vou deixar uma receita especial de um bolo de cenoura húmido, que surpreendeu pela textura meio húmida e macia.
É certo que é um bolo de cenoura, mas se lhe chamasse queijada de cenoura também não ficava mal, eu diria que fica no meio dos dois.

Ingredientes do bolo de cenoura:

500 gr de cenoura descascada
1 pitada de sal
1 pau de canela
5 ovos
175 gr de farinha
250 gr de açúcar

Preparação do bolo de cenoura húmido


Coza a cenoura em água com uma pitada de sal e um pau de canela. Depois de cozida escorra-a e deixe-a arrefecer.

Bata os ovos com o açúcar até obter uma textura fofa. Acrescente a farinha, incorpore-a e junte finalmente o puré de cenoura arrefecido.

Coloque o preparado numa forma redonda sem buraco, untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Eu usei uma forma de 20 centímetros de diâmetro.

Leve ao forno pré aquecido a 170º de 35 a 40 minutos. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar confeiteiro.

Como eu já disse acima, eu já experimentei inúmeras receitas deliciosas deste tipo de bolos, vou deixar aqui uma outra que entrou nas minhas favoritas, a receita de: Bolo de laranja com cenoura

Este bolo não é muito doce, se gostar de sobremesas mais adoçadas aumente a dose de açúcar. 

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...