Semifrio com calda de caramelo

Semifrio com calda de caramelo

Os semifrios são na maioria uma tentação e este não é exceção. É muito fácil de fazer, os ingredientes são fáceis de encontrar e fica sempre bonito.

Ingredientes do semifrio

400 ml de natas
6 claras
1 lata de leite condensado
4 folhas de gelatina
1 embalagem de bolacha digestiva
80 gr de manteiga ou margarina
Calda de caramelo


Preparação do semifrio com calda de caramelo


Pique as bolachas digestivas e envolva-as com a manteiga derretida. Coloque a mistura no fundo de uma forma com aro amovível, alise e recalque ligeiramente. Eu faço-o com o fundo de um copo liso.

Bata as natas até ficarem espessas. De seguida bata as claras em castelo e junte-as ás natas batidas. Acrescente o leite condensado e as folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas. Eu faço-o no microondas. Depois de todos os ingredientes bem envolvidos, verta-os por cima da base de bolacha. nivele e leve ao frio.

Depois do semifrio se apresentar solidificado, regue-o com a calda de caramelo e decore a gosto. Eu escolhi uma linda flor da época, a calêndula.

Preparação da calda de caramelo


100 gr de açúcar
50 ml de água
100 ml de natas

Coloque um tacho ao lume ao o açúcar e a água. Deixe ferver até alcançar o tom de caramelo desejado. Retire imediatamente do lume e acrescente as natas, mexa imediatamente e energicamente até dissolver todos os ingredientes. Deixe-a arrefecer antes de a aplicar no semifrio.

No fim de toda esta doçura, resta-me sugerir-vos outra à altura, veja aqui a receita do nosso: Semifrio de chocolate com natas, outra tentação de fazer crescer água na boca.

Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...